Nina Jane Patel, de 43 anos, uma psicoterapeuta e pesquisadora britânica, afirmou em entrevista ao site Medium que teria sido vítima de estupro coletivo na realidade virtual Horizon Worlds, que pertence à Meta. Ela disse que foi assediada verbalmente e sexualmente por 4 avatares masculinos assim que entrou na plataforma. O caso ocorreu em 26 de novembro de 2021. As informações são do infobae.
+ Mulher mata a própria filha por ordem do personagem Bob Esponja
+ Solange Gomes faz desabafo no twitter e intriga seguidores
+ Eduardo Saverin perde R$ 22 bilhões e deixa posto de mais rico do Brasil. Veja quem tomou o lugar do co-fundador do Facebook!
Em um post no Medium , Patel disse: “Dentro de 60 segundos de caminhada, fui assediada verbal e sexualmente: de três a quatro avatares masculinos, com vozes masculinas, essencialmente, mas meu avatar foi virtualmente estuprado em grupo e teve fotos tiradas. Quando tentei me afastar, gritaram comigo: ‘Não finja que não gostou’ ”.
Ele descreveu isso como uma “experiência horrível que aconteceu tão rapidamente” que ele não teve tempo de pensar em usar “a barreira de segurança”.
Um porta-voz da Meta disse que a empresa de tecnologia lamenta a experiência de Patel e que sua intenção é que os usuários do Horizon Venues tenham uma “experiência positiva” e possam “encontrar facilmente ferramentas de segurança para ajudá-los em uma situação como essa”. “Eles nos ajudarão a investigar e agir”, disseram.